GUIU EM PEDAÇOS

GUIU EM PEDAÇOS
Algumas boas palavras permanecem....sempre em nossos corações!

25 de mar. de 2010

Hora do Planeta 2010

A Hora do Planeta 2010 vai acontecer no dia 27 de março, das 20h30 às 21h30.
O movimento mundial de alerta contra o aquecimento global está em sua segunda edição no Brasil. No resto do mundo, o evento é conhecido como Earth Hour e pretende contar com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Para o país, a expectativa do WWF-Brasil, organizador do movimento, é de aumentar o número de 113 cidades que aderiram à Hora do Planeta em 2009.

No Ano Internacional da Biodiversidade, o objetivo da Hora do Planeta no Brasil é conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas, bem como para reduzir emissões de gases do efeito estufa causadas pelo desmatamento.

Em 2009, milhões de brasileiros apagaram suas luzes e mostraram sua preocupação com o aquecimento global. No total, 113 cidades do país, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta no ano passado. Ícones como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por sessenta minutos. No mundo, 4088 cidades de 88 países aderiram ao movimento na última edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário